Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

A Assintecal apresenta para seus associados o Relatório Anual de 2017, com as atividades realizadas pela entidade e seus resultados. Mais do que uma prestação de contas, a Assintecal acredita que esta é uma forma de demonstrar, com transparência, tudo que vem realizando junto às empresas e os resultados colhidos – afinal, se houver um trabalho integrado de todo o setor é possível encontrar formas inovadoras para enfrentar problemas recorrentes e criar novos cenários.

“Em 2017, assistimos a um cenário de crise que afetou os negócios de todo o mundo em quase todos os segmentos. O setor coureiro-calçadista foi um dos poucos que se manteve com números positivos, devido a uma recuperação lenta no mercado interno, mas, principalmente, no desempenho das exportações do calçado brasileiro. Isso se deve a termos já aprendido algumas lições, como a de continuar investindo no desenvolvimento de produtos com uma originalidade contemporânea, assim como na busca de atributos, como sustentabilidade e inovação contínua”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Milton também complementa os esforços com os resultados de projetos como o Inspiramais. “Superando os desafios, investiu-se em um grande palco para demonstração de todo esse esforço: o Inspiramais, que hoje se consolida como um dos principais eventos mundiais de referências e inspiração. Podemos dizer que é uma plataforma que une todo o Sistema Moda”, completou.

Para Ilse Guimarães, superintendente da entidade, o relatório anual aponta os novos caminhos para a industria. “vivemos um novo momento, com maior agilidade no desenvolvimento de coleções, aumento de intensidade tecnológica e racionalização sistemática de todos os processos são influenciadores de toda a fase produtiva do elo de materiais. Isso exige modificações na forma de se trabalhar, pois há uma contínua necessidade de desenvolvimento de novos materiais, que também possibilitam ou facilitam a unificação das etapas produtivas, além da redução de tempo e mão de obra, gerando economia em todos os processos”.

Nas palavras de Ilse, o setor e a Assintecal estão atentos a essas modificações - e mantendo o foco em seus quatro pilares, Design, Inovação, Sustentabilidade e Internacionalização - a Assintecal está empenhada em ativar as ferramentas para que as empresas do setor conheçam e participem deste momento de mudança industrial, reciclando processos e conceitos industriais. “Hoje, além do que já se investiu, buscam-se novos caminhos na área da eficiência produtiva, focando na integração de toda a cadeia e no atendimento dos atributos levantados em uma pesquisa realizada no ano de 2017. Na área de sustentabilidade, a certificação Origem Sustentável contará com mais divulgação e com novas parcerias para aumentar sua credibilidade. Na área do design, além do desenvolvimento de produtos, trabalhar-se- á com o fornecimento de informações mais ágeis, que se tornarão assim mais assertivas em suas proposições ao mercado. A internacionalização será um alavancador estratégico, pois fará com que se conquistem outros mercados, e a aposta, para ter maior abrangência, será feita através da realidade virtual”.

Acesse o Relatório Anual da Assintecal e saiba o que aconteceu em 2017 – conquistas que se multiplicam para as empresas associadas!

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.

OPS!